sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

RELATÓRIO DIA – 23/01/2011



7:30 – Acordamos. Cedo pra um domingo claro, mas com um objetivo certo, comparecer à missa na Paróquia local, pois como a maioria é católica na cidade, achamos que seria interessante se a população piononense notasse nossa presença em um lugar que lhes faz tão bem, assim como para muitos do grupo.

9:00 – Presenciamos a missa com o Padre Feliciano, onde todos os 21 rondonistas estiveram presentes. A Igreja toda com seus hinos de louvor mostrava o fervor da crença católica do povo de Pio IX.



12:30 – Fizemos um almoço em nosso alojamento entre os rondonistas mesmo, uma confraternização para matar a saudade de casa um pouco, o famoso “churrasco de domingo”.
16:30 – Começa a gincana. Ajudamos a equipe da Unicamp a realizar uma de suas atividades com as crianças da cidade. Participaram em torno de 40 crianças com idade entre 6 e 15 anos as quais foram divididas em 3 equipes: Equipe Girafa, Equipe Sol e Equipe Puc. Houve inúmeras brincadeiras e premiação para os 3 primeiros lugares. Após uma disputa acirrada, com direito a Lambaeróbica, Minuê, Telefone Sem Fio, Pega Pega do Balão, a Equipe Girafa consagrou-se CAMPEÃ.



21:00 – Com mais uma noite de Festival de Cinema na Praça, passamos o filme “Lisbela e o Prisioneiro”, para muitos de nós velho conhecido, prendeu a atenção de aproximadamente 50 telespectadores sedentos por essa forma de arte.


Francisco - "O Mudinho" Telespectador

23:50 – Já no alojamento, após um dia de divertidas atividades, uma surpresa ainda nos esperava. Wauthier, da Secretaria de Comunicação, nos apresentou ao cinema produzido pelos próprios Piauienses, o filme “Ai que vida!”, com todo elenco e produção descobertos por este estado tão acolhedor. Filme que trata sobre uma cidadã de uma cidadezinha do interior do Piauí, que após ver a atual administração da prefeitura resolve lutar pelos direitos da população e se candidata à prefeitura. Toda essa história com muita comédia e acontecimentos inesperados e claro, acompanhado de um romance entre a eterna juventude apaixonada.

Yuri Moresco de Oliveira
5º Período de Medicina

Nenhum comentário: