quinta-feira, 30 de junho de 2011

Confira os depoimentos dos nossos Rondonistas

Os rondonistas estão ansiosos! Confira os depoimentos de alguns acadêmicos

Stefanie Silva - Psicologia
Equipe Tuiuiu / Jangada
"Como já dizia Paulo Leminski, não discuto com o destino, o que pintar eu assino. No meu destino pintou o rondon e quero viver profundamente essa oportunidade de crescer, de me doar, de aprender e principalmente de amar."


Nathalie de Paula Damião – Medicina

Equipe Tuiuiu / Jangada
“Contagem regressiva... Tá chegando a tão sonhada e planejada viagem. É uma mistura de sentimentos, alegria, ansiedade e até um pouquinho de medo. Preparada pra ir e aprender muito, muito mais que ensinar, com toda certeza! É uma honra ser rondonista!!!”

Bruno França Macedo – Enfermagem
Equipe Tuiuiu / Jangada
“Expectativas? Várias... dentre elas, aprender o que é a vida, o que é a realidade dos municípios mais carentes, aprender a viver”

Lucia Fernandes Santos – Arquitetura e Urbanismo
Equipe Tuiuiu / Jangada
“A ansiedade está grande, é muita expectativa por não saber exatamente o que vamos encontrar, apesar de todo contato que tivemos com a cidade e a população de Jangada-MT. Só tenho uma certeza, muitas mudanças ocorrerão dentro de mim e dos meus amigos JANGADEIROS. Jangada é a nossa próxima parada!”

Gabriel Henrique Sabadin – Odontologia
Equipe Oiapoque
“Após já ter realizado outros projetos, desenvolvendo diferentes propostas, eu, bem como outros colegas, vimos nessa oportunidade uma forma de revitalização da humanidade e humildade pessoal. Essa revitalização dos valores individuais acontecerá naturalmente durante cada momento de convívio com a população da cidade de Oiapoque, sendo absorvida sem a intenção de cada um. E é isso que me motiva e o que eu espero do nosso Rondon!”

Marcela Izabel Yokota – Arquitetura e Urbanismo
Equipe Oiapoque
“A minha expectativa é de aprender tudo o que eu conseguir com esta experiência que é única na minha vida e na dos meus colegas de equipe. Tentar orientar ao máximo a comunidade do Oiapoque, com o conhecimento que posso. Não penso em voltar outra pessoa, mas sim voltar transformada, com outros olhos em relação a tudo!”


Dulce Francisca de Carvalho - Biologia
Equipe Oiapoque
“O Projeto Rondon é muito mais que um projeto comunitário, é a abertura de um pensamento solidário e de amor com o próximo. Dispor-se a atravessar o Brasil rumo ao extremo norte do país é abrir horizontes e dizer para o mundo o quanto você está disposto e maduro para enfrentar a realidade que ele te apresenta”


Aline K. Schutz – Odontologia
Equipe Oiapoque
“Trazer uma visão de mundo mais humana para a minha realidade e levar aos habitantes do Oiapoque um pouco dos meus conhecimentos. Na verdade penso que se eu puder mudar a minha vida de uma pessoa além da minha já vou me sentir realizada”

Bruno Guilherme Vodonis – Engenharia Ambiental
Equipe Tuiuiu – Jangada
“Minha expectativa com relação ao Projeto Rondon é poder utilizar todo o meu ser para poder ajudar e tentar melhorar a vida das pessoas. Além disso, aprender a ser mais cidadão”

Viviane de Carvalho – Medicina
Equipe Tuiuiu / Jangada
“Meu objetivo é exercitar o amor. Que o projeto seja um marco histórico na minha vida”

João Lucas de Figueiredo Faria – Medicina
Equipe Oiapoque
“Tenho grande expectativa em ansiedade em conhecer, aprender e divulgar experiências novas. Penso que em Oiapoque esses desejos se realizarão e com eles espero adquirir crescimento pessoal, espiritual e ainda contribuir de alguma forma para melhorar a condição social em Oiapoque”


Debora Gomes – Engenharia Ambiental
Engenharia Ambiental
“Espero compartilhar o conhecimento com a comunidade, com os demais integrantes do grupo e com todas as pessoas que cruzem o meu caminho nessa expedição. Espero engrandecer meu espírito através dessa experiência de troca, aproveitando a oportunidade para proporcionar o que há de melhor em mim, não somente no que tange ao conhecimento científico, mas na minha parte mais humana”


Vinicius Gouveia dos Santos
Engenharia Ambiental
“Recriar uma visão social interna/pessoal que diz respeito apenas a realidade de nosso dia a dia. Buscar através disso crescimento pessoal, fazendo desse um diferencial para a vida”

Nenhum comentário: