Queridos amigos
A partir de hoje vocês acompanharão a nossa jornada à Jangada, desde os preparativos para chegada na cidade até os acontecimentos vividos lá.
Também postaremos uma palavra que represente e resuma o nosso sentimento do dia. Serão ao todo 18 palavras. Vamos então à palavra do dia?
Primeira Palavra : Encantamento
Sem dúvida essa palavra representa bem o sentimento de todos do grupo. Veja o porquê.
No aeroporto nosso check-in foi só um pouco demorado, talvez com um atraso de 30-40 minutos, pois parecia que todo mundo queria viajar conosco para Cuiabá. Mas na realidade, outras equipes do Projeto Rondon embarcaram conosco no Afonso Pena, e ali já parecia uma pré-concentração. Apresentamos o nosso grito de guerra tanto no saguão do aeroporto, quanto no avião.
Nos ares estavam conosco as faculdades UEMP, CEFET, Univille. A faculdade Dom Bosco de Curitiba acabou ficando por falta de lugar no vôo. Mas eles conseguiram chegar lá com uma outra companhia aérea.
Foi uma grande festa de integração entre as equipes e comissários de bordo durante a viagem. Fizemos escala em Campo Grande e depois seguimos para Cuiabá. A viagem foi excelente!!!
O primeiro impacto ao chegar no aeroporto de Cuiabá foi a diferença de temperatura. Saímos de 6º graus para uns 36. Percebemos ali que a nossa missão seria literalmente um fervor. Fomos recebidos pelo anjo, o Sargento José Carlos, que nos encaminhou para o ônibus para seguirmos viagem para o Quartel do Exército de Cáceres – 2º Batalhão de Fronteira, que seria a nossa primeira estadia.
Fizemos uma viagem de aproximadamente 3-4 horas com direito a lanchinho que é chamado pelo Exercito daqui como CATANHO! Na parada a rondonista Lúcia comprou uma garrafa de água da região, Puríssima, e desde então, ela virou garota propaganda dessa marca.
Chegamos em Cáceres às 17h, e então fizemos um tour pelo belo, organizado e enorme quartel. As meninas tiveram uma grata surpresa. No banheiro feminino, havia duas cestas contendo um kit sobrevivência (rsrs): escova de cabelo, shampoo, secador de cabelo, linha de costura, outros utensílios de higiene até chapinha!!!rs Ficamos muito lisonjeadas com o gesto.
Lá tivemos a oportunidade de conhecermos a outra equipe que irá conosco para Jangada, a equipe A da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), uai sô!!!
Também participamos da formatura dos soldados do exército daquele batalhão. Foi uma cerimônia emocionante. Acreditam que a Sandrinha e a Lúcia sabiam todas as músicas do exército de cor?? Impressionante...rsrs
Depois fomos para um maravilhoso jantar num clube do exército com música ao vivo. A maioria se revelou com grande talento para a dança. Bruno Vodonis e Prof Fabiano nos surpreenderam com tamanha, como dizer, desenvoltura nos passos de samba!!!rs
Em todas as viagens de ônibus que fizemos fomos realmente conhecidos por todas as nossas outras equipes com o nosso “talento musical”... kkk Sem dúvida pareciamos o grupo mais animado e porque não dizer afinado!!!!
Bom, fomos dormir lá pela meia-noite... encantados como se fosse um sonho....
Encantados porque nos sentimos muito valorizados, seja pelo cuidado, recepção, mimos, mas sobretudo , privilegiados por sermos um rondonista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário