RELATÓRIO 1º DIA – 15/01/2011
Dia 15/01/2011. O dia que há meses esperávamos enfim chegou. Todas as expectativas, as reuniões, os preparativos começam a se tornar realidade. Estamos partindo rumo a Pio IX – Piauí.
Como toda batalha, tarefa, organização é uma arma fundamental e na tarde de hoje terminamos de organizar nossas malas, nossos equipamentos e nossas ideias para realizarmos todas as atividades.
Às 14h nos encontramos na Pastoral, ainda em Curitiba, para que todos juntos fossemos para o aeroporto, mas claro que certas coisas não mudam, a Karin, por exemplo, não conseguiu largar o namorado nem um minuto até o embarque, tanto tratou logo de pegar uma ultima caroninha antes da viagem e não nosso humilde micro ônibus.
Já no aeroporto começou a briga pela distribuição do limite de peso para que pudéssemos embarcar todo nosso material. Obs.: uma coisa importante para futuras participações é fazer um descritivo de todo material carregado nas caixas das atividades, carimbado e assinado pela Universidade, a fim de evitar certas burocracias que as empresas aéreas possam criar.
Ainda no Aeroporto Afonso Pena, encontramos outra equipe indo para o Projeto Rondon, equipe de Jaguariaíva, mas de longe não se comparava com o entrosamento que nosso grupo traz, porém também organizados e, segundo falaram, com atividades muito interessantes.
Pronto. Malas embarcadas. Partimos rumo a Teresina. Chegamos na capital do Piauí por volta das 2h da madrugada, pois partindo de Curitiba as 16:40, ainda tivemos que fazer um conexão em São Paulo e uma escala em Fortaleza. Apesar de pequenos atrasos, foi uma viagem tranquila, com muitas fotos da galera “tirando um ronco” e inúmeras caminhadas pelo avião para ver se o tempo passava mais rápido. Uma grande desvantagem que tivemos foi o fato de que como saímos apenas dia 15 a tarde, perdemos todas os solenidades que aconteceram junto com o militares do quartel de apoio neste dia. Pois é, quem nos dá apoio é o exército, existem os chamados “anjos”, que acompanham as equipes por onde forem e inclusive nos fornecendo o dormitório, onde está sendo nossa primeira noite. Talvez por ansiedade, medo de perder qualquer acontecimento, ainda estou acordado, até porque todos acordarão as 6h da manhã e agora já são 5h.
Sentado do lado de fora do alojamento, conversando com o militar Mariano, que me conta um pouco sobre sua história e como é a região, termino esse relatório do 1º dia desse projeto que tanto promete.
Obs.: - trazer um megafone
- trazer bandeiras ( PUC, Paraná, Curitiba)
Yuri Moresco de Oliveira
Aluno do 5º Período de Medicina
Um comentário:
Boa sorte!!!! Tenho certeza que farão um excelente trabalho e trarão excelentes lembranças com esta experiência única. beijuuuuuuus
Postar um comentário