terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Momentos Pré Viagem

Depois de quase quatro meses desde a seleção, desenvolvimento do projeto, aprovação pelo Ministério, viagem precursora e adaptação das atividades, finalmente o dia da viagem se aproxima. Os sentimentos se misturam: felicidade por finalmente o sonho se tornar realidade, ansiedade pelo embarque e um pouco de tensão para que tudo saia como planejado e nossas atividades sejam bem vindas pela comunidade.
Na hora de fazer as malas, aquela confusão! Será que estou levando o necessário? Acho que tem muita coisa! Quantas bermudas eu levo? Já providenciei o repelente? E o protetor solar? Acho que estou esquecendo alguma coisa!! E ainda tem a mãe da gente, que mesmo após várias explicações de que vamos para uma cidade do nordeste, onde a média de temperatura é de 30°C, ainda sim quer que levemos uma “blusinha”, porque “Vai que faz frio né, minha filha?”.
Mas o professor Paulo nos disponibilizou um check-list das coisas essenciais para levar que deve ajudar bastante. Mas vai dizer pro subconsciente de uma mulher que só as coisas essenciais são importantes!
Enfim, as expectativas nesses últimos dias são as melhores possíveis. Esperamos que a viagem corra bem e que não haja atrasos nos vôos, pois o nosso horário de embarque já é complicado: sairemos de Curitiba às 16:45 e a previsão de chegada em Teresina é às 00:55 – enquanto todas as outras equipes chegarão por volta das 16h. Isso implica em perdermos algumas atividades iniciais como uma reunião inicial, a formatura dos soldados e o jantar. Não precisamos dizer que ficamos extremamente tristes com tudo isso, não é? Especialmente pela parte do jantar. =) hehe
Aguardem mais notícias nestes momentos de tensão pré-embarque!

Um comentário:

Ísis disse...

Boa Sorte, Galera!!
A minha experiência foi um pouco diferente, pois eu fui pra Amazônia. Mas uma coisa posso afirmar: com certeza vocês vão voltar como eu voltei, com uma bagagem cultural muito grande e com uma vontade imensa de repetir a dose!!
Aproveitem e façam a diferença!
Beijos,

Ísis Del Corso
10ºP Medicina PUC-PR