Após alguns anos sem participar, a PUCPR reinicia sua história no Projeto Rondon. Realizar a escolha os integrantes que iriam participar do Projeto Rondon/PUCPR não foi nada fácil. Foram mais de 200 inscrições – talentos e personalidades diferentes, mas um desejo comum: a vontade de participar e compor a equipe dos rondonistas. Oito alunos foram selecionados: surge ai o desafio de, em pouco tempo, formar uma equipe coesa, comprometida e responsável por colocar em prática um projeto que responda às necessidades do local ao qual fomos destinados.
A equipe selecionada para desenvolver as atividades conta com 4 estudantes do curso de Medicina, 3 do curso de Enfermagem e 1 de Odontologia, coordenados pelos professores Paulo de Tarso e Solena Kusma.
“O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas”. (www.defesa.gov.br/projetorondon)
Desenvolveremos as atividades do Conjunto A, que compreende os temas: Saúde, Direitos Humanos e Justiça, Cultura e Educação.
Voltando a participar deste projeto a PUCPR reforça o seu compromisso com a extensão do conhecimento, o bem comum, a solidariedade e os valores Maristas.
No período de 15 a 30 de janeiro/ 2010, os Rondonistas da PUCPR estarão realizando a operação Zabelê na cidade de PIO IX – Estado do PIAUÍ.
Através deste Blog será possível acompanhar o dia a dia e as atividades do grupo da PUCPR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário