13º dia – Capacitação e Edição
Esse dia foi marcado por ações de capacitação da área do trabalho, coordenados pelas rondonistas Stefanie e Viviane e de tecnologia (Bruno Vodomir e Lúcia). Pela manhã realizamos a capacitação na área de turismo. O público era conciso, porém participativo. O recado foi dado: Jangada tem um grande potencial turístico, seja urbano quanto rural. Na zona urbana é possível melhorar a infra-estrutura no ramo alimentício que atraia pessoas (caminhoneiros, famílias) que passem por Jangada; fazer parcerias com agências de turismo para que turistas visitem Jangada em momentos como Festivais de Pastel, Rodeios. Na área rural criar um roteiro com os principais pontos turísticos: Sítio Arqueológico, Lagoa Encantada, Serra das Araras. Para isso seria necessária a melhoria no setor de serviços como a criação de transporte público para essa atividade, hospedagem, capacitação para guias turísticos, entre outros.
No período da tarde foi realizada a Capacitação para Comerciantes do Ramo Alimentício. Compareceram alguns profissionais dessa área que dividiram conosco a sua experiência. Foi bastante enriquecedor e gratificante para todos os participantes e rondonistas. Após essa atividade, houve também uma capacitação de inclusão digital.
À noite Lúcia e Stéfanie foram para a cozinha testarem as receitas para a Oficina de Alimentaçao saudável e sustentável. Humm.... que delícia. Mas depois contamos quais foram as receitas elaboradas pelas mestres-cucas.
A Sandra conitnuou nas entrevistas e na edição do material para ser apresentado no último dia de ações do Rondon... Nossa, que friozinho na barriga, o Rondon em Jangada está chegando ao fim, snif, snif...
Nenhum comentário:
Postar um comentário