sexta-feira, 5 de agosto de 2011

17 dia - Acabou!!!

17º dia – Acaboooooooou! (Buaáááááááá)

O último dia começou bem cedo. Já com tudo arrumado, mala e cuia, o nosso ônibus rumo ao aeroporto de Cuiabá deixou o quartel por volta das 6h. A viagem foi tranqüila, tranqüila mesmo. Todo mundo dormindo no ônibus, demonstrando que o cansaço havia chegado!!

O aeroporto estava repleto de rondonistas. Só se via as camisas amarelas do Rondon... Ali fizemos as últimas despedidas daqueles que iam para outras cidades, e embarcarmos junto com o pessoal de Minas Gerais para São Paulo, cidade em que faríamos a nossa 1ª escala.

Chegamos em São Paulo já sentindo a diferença de temperatura. Ali devia estar uns 17º graus. Nem lembrávamos mais como era isso. Encontramos no aeroporto de lá um dos irmãos da Pastoral, até pensamos que ele havia combinado de nos esperar ali!! Nos separamos da equipe de Minas. Ficamos muito agradecidos a Deus por termos conhecido pessoas tão maravilhosas!! No final da operação estávamos bem integrados e parecíamos quase uma só equipe, uai que trem bão !!

Partimos finalmente para onde tudo começou: Curitiba. Ali tivemos uma pequena intercorrência com a mala do rondonista Vodonis, que não apareceu. Acho que como nós rondonistas, quis ficar mais um pouco em Mato Grosso!!!

Encontramos com o pessoal da Pastoral que nos recepcionou calorosamente. Foi o momento da despedida entre nós rondonistas da PUCPR. Não preciso nem falar que foi um chororô. Não deu para segurar. Foram lágrimas, lágrimas, lágrimas.... para combinar com o céu de Curitiba.

Era um misto de emoções: alegria, tristeza, saudade, senso de dever cumprido, vontade de voltar, necessidade de ficar ... nossa...

Mas sem dúvida, o que trouxemos na bagagem foi muito mais do que levamos. Levamos a nossa vida, nossos projetos, nossas expectativas... e voltamos carregados de amor, de alegria, de amigos, de recordações e de experiências que ficaram marcadas para sempre nesses nossos corações rondonistas!!!

Eu sou rondonista.... com muito orgulho... com muito amor!!!!!!