Desta vez, iremos participar da Operação Canudos, na cidade de Abaré/BA. Esta operação será coordenada pela professora Elenara Beatriz Fontana (Odontologia) e orientada pela professora Patrícia Piasecki (Direito), a equipe de rondonistas é composta por acadêmicos de diversos cursos:
- Barbara Steffen / Direito
- Beatriz Canhoto Carula /
Medicina
- Caroline Borsoni de Souza /
Odontologia
- Cléa Mara Leineker / Serviço
Social
- Giselle Sabadin / Biotecnologia
- João Estevam Abelha Januário -
Medicina
- Osmar Ribeiro Filho / Direito
- Talita de Campos Melo /
Medicina Veterinária
Após a divulgação das IES selecionadas, os professores que coordenarão
as equipes de rondonistas visitam os municípios e ajustam com as
lideranças municipais e as prefeituras as ações que serão realizadas
pela universidade durante a operação, de forma a atender às reais
necessidades de cada município. Neste momento também é definido o apoio
logístico (alojamento, alimentação e transporte no interior do
município) que será prestado aos rondonistas.
E olha lá a Profª Elenara em Abaré/BA, e o calor é daqueles...
Na foto abaixo, estão presentes todos os professores coordenadores da Operação Canudos, em Petrolina:
3 comentários:
firA ansiedade é enorme, nós nao vemos a hora de chegar e realizar a operação canudos em Abaré/BA, que venha logo dia 11 de janeiro!!!
firA ansiedade é enorme, nós nao vemos a hora de chegar e realizar a operação canudos em Abaré/BA, que venha logo dia 11 de janeiro!!!
O que me motivou a ingressar neste projeto foi que os objetivos que este dispõe para os universitários de formação como cidadão de poder haver esta integração com as diversas realidades encontradas no nosso País de sentir a responsabilidade social que temos com o coletivo e os interesses nacionais que o projeto possui. Penso ser essa uma experiência única de construir uma vivencia em uma comunidade que necessita de motivação para fortalecer seus potenciais e seus recursos, levar humanização no trabalho do dia a dia com a comunidade. O Projeto Rondon, para mim está sendo um aprendizado inenarrável como acadêmica de Serviço Social e cidadã, de poder levar para as comunidades que serão assistidas em janeiro de 2013, ações que nós acadêmicos desenvolvemos. Ter está oportunidade de conhecer novas culturas e repassar o que aprendi em sala é de suma importância, e não há nada no mundo que pague está oportunidade que estou tento em minha vida.
Cléa Mara
Postar um comentário