terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Os Acadêmicos interessados em participar do Projeto Rondon, operações de julho/2013, poderão realizar as inscrições para o processo seletivo diretamente no Núcleo de Pastoral da Universidade, entre os dias 27, 28 de fevereiro e 01 de março de 2013.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade social e ampliem o bem-estar da população. O projeto busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

As atividades realizadas pelos Rondonistas, como são chamados os professores e estudantes universitários que participam do Projeto, concentram-se nas áreas de comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção e trabalho.

Para realizar a inscrição, o candidato deve estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da PUCPR, cursando a segunda metade do curso e ter disponibilidade para participar de encontros preparatórios nos finais de semana e em momentos fora do horário de aulas.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo para a Operação de Julho/2013 será para os acadêmicos da PUCPR Câmpus Curitiba e São José dos Pinhais. O período de inscrição será entre os dias 27,28/02 e 01/03 ou até completarem 100 inscrições.


1. Acontecerão 3 (três) etapas referentes ao processo seletivo, com participação obrigatória, o não comparecimento acarretará na auto desclassificação.

1.1 - 06/03/13 às 19h - Palestra Expositiva sobre o Projeto Rondon.
    Local: Auditório Tristão de Ataíde (térreo do Bloco Amarelo)
    Obs: caso o atraso seja superior à 15min, o candidato será desclassificado do processo.

As etapas seguintes serão informadas no dia da palestra.
  2. A divulgação dos aprovados no site da Pastoral www.pucpr.br/pastoral será realizada após divulgação das Operações pelo Ministério da Defesa.

DA RESPONSABILIDADE DO CANDIDATO (se o projeto for aprovado pelo Ministério da Defesa)

Ao aluno selecionado será solicitado 100% de participação (registrada em ata) nos encontros preparatórios, que constam dos períodos de elaboração do projeto, em equipe, até o período de execução do mesmo – março/2013 a julho/2013- (salvo exceções acordadas anteriormente com o (a) professor (a) coordenador e o Núcleo de Pastoral da Universidade).

Saiba mais sobre as Operações PUCPR no Projeto Rondon:

 www.pucpr.br/pastoral
www.facebook.com/pastoralpucprctba

Nenhum comentário: