terça-feira, 26 de julho de 2011

9º dia – O motorista, o Boi e o Presente

9º dia – O motorista, o Boi e o Presente


As mesmas ações que foram realizadas no dia anterior seriam novamente aplicadas agora na zona rural. Para isso precisaríamos de transporte para chegar até lá, porém não havia motorista disponível, devido a outros compromissos da prefeitura, porém tínhamos o microônibus... Foi quando então descobrimos que tínhamos um motorista na nossa equipe, com carteira D, e que tirou 10 na prova de direção!!! O nosso rondonista Bruno Macedo. Ele se prontificou de nos levar literalmente pelo caminho da roça até a Escola Severiano Vieira.

Ele se mostrou extremamente cuidadoso e um ótimo motorista. Esse não come poeira da estrada!!

Mais uma vez o PEP nos acompanhou nessa ação. Também realizamos a feira de profissões, aplicação do teste vocacional, aferição de pressão arterial e a rondonista Maria Elisa da UFVJM nos auxiliou com a ação de Saúde Bucal. O nosso publico maior foi de jovens, que se interessaram bastante pelo teste vocacional. Muitos ali tem interesse em seguir com os estudos, realizando um curso universitário.

Porém tivemos um participante ilustre e nada discreto na nossa atividade. Ele furou a fila e entrou na frente de todos... que querendo ou não, cederam o seu lugar, pois a presença do nosso amigo era assim um tanto espaçosa!!! Vocês têm idéia de quem seria??  Vamos para algumas dicas... 1ª dica – O nosso amigo emite sons bem particulares; é um peso pesado; e a última dica, um vaqueiro passou em frente da escola... Ficou fácil agora, não é ? O nosso amigo era um boi!!! O animal fugiu do rebanho e invadiu o pátio da escola e em segundos todas as pessoas fugiram para as salas de aula. E mais uma vez nosso “Anjo” estava atento e no meio dessa correria salvou um menino puxando-o p dentro de uma sala bem na hora q o boi foi p cima deles. Porém o vaqueiro conseguiu rapidamente reintroduzir o boi para no restante do rebanho. Foi uma experiência realmente inesquecível.’

Também recebemos a visita de 3 moradoras da zona rural de Jangada, fundadoras da Associação de mulheres da região chamada “Maezinha Luiza” que nos alegraram, nos emocionaram, nos encantaram com suas histórias de vida e orações em favor do nosso grupo...snif, snif!!!

Ao final dessas atividades recebemos da diretora da escola e dos moradores da comunidade um presente, que não é perecível e que não se desgasta com o tempo!! Fomos levados até a Serra das Araras, um local com paisagens belíssimas, com o encontro de duas montanhas rochosas, que formam um portal...o qual aguçou os nossos olhos e por meio desse estímulo tocou a nossa alma. A sensação era indescritível, sentíamos uma plenitude, uma presença superior, a presença do divino, a presença de Deus.

Os rondonistas em seguida se refrescaram de corpo, alma e espírito na cachoeira e numa lagoa formada por essa...

Voltamos para a cidade todos muito agradecidos a Deus pelo dia que tivemos: pelo motorista que nos conduziu com habilidade e segurança e pelo presente grandioso que recebemos.

Nenhum comentário: